segunda-feira, 1 de outubro de 2012

02/10 Dia do Anjo da quarda

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Senhor Deus, Todo-poderoso, criador do céu e da terra. Louvores Vos sejam dados por todos os séculos dos séculos. Assim seja.
Senhor Deus, que por vossa imensa bondade e infinita misericórdia, confiaste cada alma humana a cada um dos anjos de vossa corte celeste, graças vos dou por essa imensurável graça. Assim confiante em vós e em meu santo anjo da guarda, a ele me dirijo, suplicando-lhe velar por mim, nesta passagem de minha alma, pelo exílio da Terra.
Meu santo anjo da guarda, modelo de pureza e de amor a Deus, sede atento ao pedido que vos faço. Deus, meu criador, o Soberano Senhor a quem servis com inflamado amor, confiou à vossa guarda e vigilância a minha alma e meu corpo; a minha alma, a fim de não cometer ofensas a Deus, o meu corpo, a fim de que seja sadio, capaz de desempenhar as tarefas que a sabedoria divina me destinou, para cumprir minha missão na terra.
Meu santo anjo da guarda, velai por mim, abri-me os olhos, dai-me prudência em meus caminhos pela existência. Livrai-me dos males físicos e morais, das doenças e dos vícios, das más companhias, dos perigos, e nos momentos de aflição, nas ocasiões perigosas, sede meu guia, meu protetor e minha guarda, contra tudo quanto me cause dano físico ou espiritual.
Livrai-me dos ataques dos inimigos invisíveis, dos espíritos tentadores.
Meu santo anjo da guarda, protegei-me.
(rezar 1 Creio em Deus Pai, 1 Pai nosso e 1 Ave Maria)


Ao entrar naquela loja, vi atrás do balcão um anjo, maravilhado - perguntei:
-Santo anjo, o que vendes aqui?
-Aqui temos todos os dons de Deus.
-E custa muito caro? Perguntei.
-Não, aqui tudo é de graça.
Enquanto falava com o anjo, observei

que ali na loja havia de fato muitos jarros de amor, vidros cheios de fé, pacotes com várias esperanças, caixas de sabedoria e salvação. garafas de perdão e fraternidade, também paz e justiça.
Então muito animada pedi por favor, poderia me dar - o amor, um vidro de fé, o perdão, a sabedoria, a esperança, a salvação e a paz.
O anjo então, me entregou um pequeno pacote, que mal se via que cabia na palma da minha mão.
-Eis aqui o seu pedido.
Incrédulo perguntei:
-Como é possível estar aqui tudo o que lhe pedi?
O anjo respondeu:
-Querida irmã, aqui na loja de Deus, não temos frutos, somente sementes, leve-as e plante, que terás grande colheita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário