terça-feira, 16 de abril de 2013

Oração ao Arcanjo Rafael.

Arcanjo Rafael, seu nome significa "Deus te cure". Este Arcanjo tem como sua principal caracteristica ajudar na cura dos doentes e, por isso, é o guardião da saúde.
Ele age principalmente nas instituições sociais nos hospitais e até mesmo em casas que estejam precisando de sua ajuda.
Além de influenciar na saúde fisica dos seres humanos, este anjo também age sobre a saúde do espirito, ou seja está sempre procurando confortar as pessoas nas horas de desespero e acalma os sofrimentos interiores.
Alem disso, também é o responsavel e guardião do talento criativo.
Na Biblia Sagrada, o Arcanjo Rafael é citado no livro de Tobias, que faz parte do antigo Testamento.
Foi o Arcanjo enviado por Deus para curar a cequeira de Tobias e acompanha-lo numa longa e perigosa viagem para conseguir uma esposa.
Rafael junto a Miguel e Gabriel simboliza a fidelidade, o poder e a glória dos anjos.
Tobias, versiculo 11cap, 12, 14,15, 18. Mas quem puder ler a história toda, seia bom é mais uma história linda da Sagrada biblia.
12: Quando você e Sera rezavam, era eu quem apresentava o memorial da súplica de vocês diante do Senhor glorioso.
14: Da mesma forma, fui mandado para curar você e sua nora Sara.
15:Eu sou Rafael, um dos sete anjos que estão sempre prontos para entrar na presença do Senhor glorioso.
18: Se eu estiver com vocês, não foi por vontade minha mas de Deus.
É a ele que vocês devem sempre bendizer e cantar hinos.

                                        Oração ao Arcanjo Rafael.
"Ó Glorioso Arcanjo São Rafael, que vos dignastes tomar a aparência de um simplis viajante, para vos fazer o protetor do jovem Tobias, ensinai -nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrestres.
Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai - nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do inferno.
Encinai-nos a viver neste espirito de fé, que sabe reconhecer a misericórdia Divina em todas as provações, e as utilizar para a salvação de nossas almas.
Obtende -nos a graça que vos peço [ fazer o pedido], de inteira conformidade á vontade Divina, seja que ela nos conceda a cura dos nossos males, ou que recusem o que lhe pedimos.
São Rafael, guia protetor e companheiro de Tobias, dirigi -nos no caminho da salvação, preservai -nos de todo perigo e conduzinos ao Céu. Assim seja.
Rezar 1 Pai Nosso 1 Ave -Maria e fazer o sinal da cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário