segunda-feira, 15 de julho de 2013

Oração da mãe cristã

Senhor da vida, ao me escolherdes para a maternidade, Vós quisestes que eu participasse do Vosso poder e do Vosso amor.
Eu Vos rogo pelos meus filhos.
Sei que Vós também os amais com um amor muito maior, mais poderoso e mais puro do que o meu.
Vós possuis para eles palavras silenciosas e forças suaves pra mim desconhecidas.
Vós estais com eles todas as horas e lhes perscrutais a mente e o coração.
A Vós, pois, Senhor, confio a sua juventude inexperiente e ameaçada.
Senhor eu confio e me preocupo todos os dias ao ver como as tenebrosas potências do demônio, do mundo e da carne insidiam a salvação de meus filhos.
Senhor, sede para eles o caminho a verdade e a vida, o amigo verdadeiro que não atraiçoa na hora da dor.
Senhor, iluminai-lhes a vida, pois a existência sem fé é como um barco perdido na escuridão da noite, vagando por um mar encapelado.
Senhor, fazei com que meus filhos sejam puros, pois a flor do amor não desabrocha onde não há pureza.
Senhor, tornai -os honesto, laboriosos, sadios e amados como eu os desejo.
Ouvi, Senhor, a minha prece de mãe. Ajudai-me a ser um genuíno exemplo de virtude e um guia seguro para meus filhos nesta vida.
Da eficácia a minha palavra e força constante á minha ação.
Consolai-me, Senhor, nas angústias secretas do meu coração materno e nas preocupações incessantes pelo futuro  de meus filhos.
Enfim. Senhor, conduzi mãe e filho do combate da Terra a Salvação do céu, de maneira que , unidos a Vós na eternidade, possam para sempre cantar a  Vossa misericórdia infinita. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário